Quem sou eu

Minha foto
Haline Leite Gusmão, Guarulhos - SP, Ariana, nascida em 10 de abril, 18 anos, estudante de Turismo, namorando, viciada em maquiagens e esmaltes, fascinada por moda, e agora Blogueira, Viciada em Grey’s Anatomy, amo desesperadamete Jorge & Mateus,e sou corintiana, meu cabelo tem uma incrível vida própria, esqueço das coisas rápido, sou muito impaciente, sonho em ter um coala, sou quase totalmente bipolar, meu lugar preferido é meu quarto, minha cor predileta é rosa, amo frio, estudo ingles, fiz esse blog para me comunicar com as pessoas, de uma forma simples e rapida, gosto muito de esclarecer duvidas, e qualquer coisa entre em contato haline_lg@hotmail.com, Beijinhos.
Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Postagens populares

Seguidores

08 março 2013

Faça você mesma: Shorts marmorizado


Material:
Barbante ou Linha grossa
Cloro
Balde
Tinta de tecido (da cor que preferir)
Alcool
Borrifador
Tachas (o modelo que quizer)

 1-Primeiro de tudo, embole o short e vá contornando com um barbante, ou linha grossa, enrolando para que fique firme!
2-Misture água com cloro em um recipiente. Gosto de colocar um pouquinho mais de cloro que água para celerar o precesso.. (uma dica é deixar no sol, o efeito vai ser ainda mais rápido.
3-coloque a "trouxinha" dentro do balde com a mistura e aguarde até descolorir. O tempo vai depender do jeans..alguns descolorem bem rápido, outros demoram mais...mas cuidado para não deixar tempo demais, pois o jeans pode enfraquecer e rasgar todo. Portanto, deixe somente até decolorir.
4- Depois de descolorido, retire do balde,  retire o barbante e abra o short. Enxágue em água corrente para retirar o excesso de cloro.
 5- Com ele ainda molhado, uma dica é fazer uma barra colorida nele...você pode misturar tinta de tecido + água + álcool (a quantidade vai depender do tom que você quer, ou seja, mais tinta, mais escuro vai ficar, mais água e álcool mais claro vai ficar) e borrifar na barra do short com ajuda de um borrifador. A cor que eu usei aqui foi o verde bandeira da Acrilex!obs. Fiz com ele ainda molhado porque queria um efeito bem natural, e sem marcas.
6- Depois de borrifar a tinta na barra do short, coloque para secar no sol.
 7- Por último e não menos importante rsrs, as tachinhas para dar um ar moderninho na peça! é só brincar como quiser!
Agora podem ver como ficou o meu!! Ah, esqueci de falar..a barra do short eu apenas desmanchei  a bainha e dei uma leve desfiadinha..



Um comentário:

  1. Adorei seu blog! Parabéns!

    Já estou seguindo... Adoraria que visitasse o meu e se gostar, pode me seguir também.

    Dá pra ver que você gosta do que faz!

    Beijos

    bonecadeporcelanablog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir