Quem sou eu

Minha foto
Haline Leite Gusmão, Guarulhos - SP, Ariana, nascida em 10 de abril, 18 anos, estudante de Turismo, namorando, viciada em maquiagens e esmaltes, fascinada por moda, e agora Blogueira, Viciada em Grey’s Anatomy, amo desesperadamete Jorge & Mateus,e sou corintiana, meu cabelo tem uma incrível vida própria, esqueço das coisas rápido, sou muito impaciente, sonho em ter um coala, sou quase totalmente bipolar, meu lugar preferido é meu quarto, minha cor predileta é rosa, amo frio, estudo ingles, fiz esse blog para me comunicar com as pessoas, de uma forma simples e rapida, gosto muito de esclarecer duvidas, e qualquer coisa entre em contato haline_lg@hotmail.com, Beijinhos.
Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Postagens populares

Seguidores

21 maio 2012

Hidratantes Labiais

Chegou o outono e, com ele, a escassez de chuva e o tempo seco. A pele fica mais ressecada e os lábios sofrem com rachaduras. Mas, para deixar a boca em ordem, não adianta ficar molhando os lábios com saliva, pois isso só piora o aspecto ressecado. Por isso, testamos cinco marcas de hidratantes labiais, produtos que prometem proteger a boca das agressões do clima e do tempo e deixá-la mais lisinha e hidratada. Alguns produtos testados também possuem fator de proteção solar, o que significa que também protegem essa região dos raios nocivos do sol.
av
Proposta do fabricante: Cicatrizar lábios feridos e ressecados

O teste: Resolvi testar esse hidratante porque sempre ouvi falar bem dele. O dermatologista de uma amiga minha que vive com os lábios descamando recomendou que ela comprasse esse produto. Tudo o que eu tenho a dizer é que ele cumpriu tudo o que promete. Os lábios ficaram muito macios e a sensação de ressecamento desapareceu na hora. Dá vontade de ficar passando o hidratante a todo instante. Mas o que mais me impressionou foi que ele não deixa aquelas sujeirinhas brancas nos lábios que muitos hidratantes de textura cremosa deixam.
ekos
Proposta do fabricante: hidratar “intensamente” os lábios.

O teste: Esperava uma hidratação intensa, mas sem parecer que eu estava usando Hipoglós nos lábios. Realmente os lábios não ficaram esbranquiçados como eu temia, mas a hidratação deixou um pouco a desejar. Meus lábios estavam ressecados (ainda que sem rachaduras) e continuaram assim mesmo depois do uso do hidratante. Ele é bem cheirosinho e pesa nos lábios. Acho que a parte do “intensamente” vem daí: eu fiquei o dia todo sentindo a oleosidade do produto. Pena que não serviu para hidratar tanto quanto eu gostaria.

kieh
Proposta do fabricante: prevenir rachaduras causadas pelo vento, frio e tempo seco

O teste: Testei esse hidratante principalmente porque ele é o campeão de vendas na Europa, onde o frio é realmente muito severo, possui ativos naturais e é considerado “amigo do meio ambiente”. A textura é bastante suave e é mais oleosa do que cremosa. Apesar disso, os lábios não ficam borrados nem com aquele aspecto de quem comeu um frango assado, pois o produto é bem absorvido. Assim que passei já senti a boca mais lisinha e macia. Mas a melhor parte é que esse hidratante, como é levemente vermelhinho, deixa a boca mais corada – o que dá uma bela levantada no visual.
naturavene
Proposta do fabricante: tratar e hidratar lábios rachados e com cicatrizes causadas pelo frio

O teste: Não poderíamos deixar de mencionar no teste a famosa e tradicional manteiga de cacau, que é vendida em qualquer farmácia. É claro que eu já tinha usado um hidratante labial desse tipo antes, mas agora eu realmente avaliei o produto. Assim que passei a manteiga de cacau nos lábios, tive a sensação de que eles ficariam macios por dias. Mas não foi bem assim. Senti necessidade de repassar o hidratante diversas vezes ao longo do dia - o que, para mim, não é muito prático. Além disso, como a manteiga é mais oleosa, senti meus lábios “brilhando”, como se eu tivesse comido algo bem gorduroso.

niveal
Proposta do fabricante: socorrer lábios muito ressecados ou com rachaduras.

O teste: Sou viciada em hidratantes, principalmente porque que meus lábios vivem ressecados. Mas, por outro lado, tenho pavor de produtos fortes demais, que deixam a boca esbranquiçada. Quando vi que esse, da Nivea, prometia ser bem pesado, temi logo de cara, achando que todo mundo ia perceber quando eu usasse o produto. Mas foi o contrário: ele não tem cheiro e dá, no máximo, um brilhinho nos lábios. E o mais importante: hidrata de verdade, eliminou qualquer sinal de rachadura. Passou no teste.

labello
Proposta do fabricante: hidratar, embelezar e proteger tanto agressão causada pelo frio como pelo excesso de calor

O teste: A empresa nascida em 1909 é uma das mais tradicionais do mundo nesse tipo de produto. Labello tem uma linha extensa de protetores labiais, que vão do comum (feito para simples proteção), o de tratamento (para aliviar e ajudar na cicatrização de lábios feridos pelo frio ou calor) e os que, além dessas funções, ainda atuam na estética, acrescentando cores e sabores. A hidratação do produto é perfeita e atendeu às necessidades exigidas no teste. Uma das principais vantagens é a sensação rápida de alívio e o tempo de duração do efeito do produto. Vale a pena investir, o custo-benefício é justo.

mac
Proposta do fabricante: nutrir, hidratar, amaciar, acalmar e colorir os lábios

O teste: Como o produto é lindo e tem um cheirinho ótimo, experimentei com grande expectativa. Assim que passei o hidratante, gostei do que vi no espelho: minha boca ficou rosinha na medida certa. Mas no quesito hidratação, o produto deixou a desejar. Depois de algumas horas, a sensação foi de os lábios ficarem secos novamente e com algumas “pelotinhas” brancas – que toda mulher odeia. Essa impressão não mudou nas outras dez vezes em que testei o produto. Até pensei que meu tipo de lábio pudesse ser o responsável pelo resultado final do hidratante. Levando em consideração o preço, vale a pena testar antes de comprar.
14 maio 2012

Esmaltes - coleçoes de novelas

Coleção Malhação

Agora está mais fácil descobrir os esmaltes das atrizes usam na telinha. A Speciallità mais uma vez lança coleções de esmaltes para as novelas da Globo. Malhação.
Coleção Malhação: dois branquinhos,  sete novas tonalidades ,  e um verniz balada:

As descrições de cores são da própria marca.
  • Débora - um kit de 3 esmaltes, 2 branquinhos e um verniz balada, para uma francesinha diferente: brilha quando exposta à luz negra
  • Natália - um rosa flúor bem vibrante
  • Cristal – rosa antigo, para as mais discretas
  • Verinha - em cor orquídea clara
  • Laura –  um belo roxo cintilante
  • Babi - traz o acabamento fosco no cinza claro
  • Michele – cinza azulado com microbrilhos
  • Alexia – grafite e leve toque arroxeado 

Coleção A vida da Gente 

 Dez esmaltes entre tons neutros, rosados e vermelhos clássicos.
  • Ana, Alice, Suzana, Celina, Lorena, Manu, Cris, Vivi, Eva e Vitória.

Coleção Aquele Beijo

Sete esmaltes entre branquinhos, mais tons neutros e clássicos, e um top coat.
  • Lucena – um kit de francesinha, unhas clássicas, com um twist levemente holográfico, combinam com a modelo internacional.
  • Belezinha – em tom de pêssego, é a cor ideal para a personagem que nasceu e se criou em concursos de beleza.
  • Deusa – o leve dourado exuberante para a mulher que por 20 anos viveu na cidade-luz.
  • Grace Kelly – bastante sensual, sua cor é o café.
  • Brigitte – a apaixonada por moda usa um malva moderno.
  • Sarita - líder da comunidade onde mora e estudante de direito, sua cor é o vinho, discreto e forte.

Coleção Rebelde

A Impala desenvolveu uma coleção para a novela Rebelde da Tv Record. Numa pegada bem jovem, as cores são em tons fluors e alegres com acabamento metalizado.
A linguagem jovem e o conceito que traduz a forma de comunicação atual com bordões conhecidos nas redes sociais, deram nomes aos esmaltes. Amei!
  • #Querousar –  laranja neon metalizado
  • Smiles - amarelo limão neon metalizado
  • #Bjomeliga – rosa neon metalizado
  • Tweet´s –  azul metalizado
  • #Ficadica – roxo metalizado

Coleção ti ti ti 

 
Globo Marcas e a Speciallità juntas em parceria lançaram uma linha com 12 cores que vem se destacando nas mãos de personagens da novelaOs tons dos esmaltes variam entre claros, escuros, cintilantes e opacos. 
03 maio 2012

Tendencia: Detalhes em renda

Mais uma vez a renda apareceu em muitos desfiles e teve destaque. Novidade nenhuma. Porém, se você quiser dar uma atualizada no visual, deixe um pouco de lado as peças inteiras de renda (saias, blusinhas e vestidos) e, no inverno, opte por peças que tenham apenas detalhes em renda. Ah, sim, dê preferência para as rendas que tenham essa cor meio ocre/dourada, lembrando da macro tendência dos tons terrosos.
Ela  foi a aposta de muitos estilistas nos desfiles internacionais e nacionais. Apareceu em sobreposições, blusas, vestidos, saias, em combinações com outros materiais ou apenas nos detalhes, em cores vibrantes e em tons terrosos, sendo destaque o dourado.A renda é delicada, tem um ar romântico e dá um “up” naquele look básico, ainda mais com esses lindos coletes confeccionados com Renda Tricô, que podem ser usados na meia estação por cima de uma blusinha básica.
Peças feitas todas em renda são lindas e estão super em alta já há algumas temporadas. Um vestido inteiro de renda para usar no almoço casual ou uma camisa preta para um jantar mais formal são coringas para ter ao alcance das suas mãos fashion!

Tendencia: Conjunto / Monoprint

Eu já tinha comentado com vocês que depois de tanto misturar estampas diferentes, algumas marcas estavam quebrando o “padrão” e propondo a construção de looks montados todinhos com uma única estampa. Pois a brisa que a gente tava sentido nessa direção virou ventania e a tendência monoprint, do look combinadinho, vem com força pro inverno. Como eu já disse no outro post sobre esse assunto, a proposta é inovar ao montar looks com uma carinha mais careta, todo cambinadinho. Ideia um pouco controversa, porém válida.
Os conjuntos monoprint, que combinam peças com a mesma estampa (saia e blusa, calça e terninho…), começaram a pipocar nas passarelas de verão e continuam com tudo no outono-inverno.
Você pode experimentar, apostando principalmente nos modelos florais! 
Mas nessa nova releitura fashion, a novidade é que os conjuntinhos estão mais modernos e não tão clássicos como antigamente, além das  cores lisas, os estilistas aderiram ao “Monoprint”, estampas inteiras que com ousadia e humor prometem ser uma grande sensação!Agora você pode usá-los sem medo… a idéia aqui é inovar na hora de montar um look todo combinado, o que ultimamente tem sido raridade, enquanto a maioria está apostando na mistura de estampas, aparecer com um look monoprint é mesmo diferente, inovador e vai causar impacto!

Tendencia: Jaqueta cropped

As jaquetas mais curtinhas, que vão no máximo até a cintura, são perfeitas para invernos não tão rigorosos e por isso tem tudo para ser hit no próximo inverno. Bom para as baixinhas, já que esse tipo de jaqueta encurta o tronco e dá a impressão de pernas mais longas.
Dizer que jaqueta é tendência de moda outono-inverno chega a ser redundante, já que a peça é praticamente a primeira a sair do nosso guarda-roupa na hora que o clima esfria um pouquinho, então neste outono-inverno 2010 não seria diferente, né? A questão é que dos modelos propostos para a próxima estação a jaqueta cropped (jaqueta curtinha) promete ganhar as ruas e ser a preferida, principalmente nas cidades em que a temperatura não cai muito. O modelo foi presença marcante em várias coleções de outono-inverno 2010 e desde o verão passado caiu no gosto do mulherio fashionista, ou seja, tem tudo para virar moda. Confira a tendência!
dicas:
A moda favorece as baixinhas, pois dá uma bela ilusão de alongamento;
Podem ser usadas com shorts, calças, vestidos, saias, leggings e são capazes de compor dos looks mais sofisticados até os mais esportivos, tudo vai depender da composição escolhida;
Aposte nas jaquetas cropped de couro, jeans desbotado, em estilo militar, 
pele (de preferência artificiais icon biggrin Jaqueta Cropped, Tendência de Moda Outono Inverno 2010 ), paetês e lã;
Detalhes como correntes, tachas, pedrarias, peles, franjas, plumas e spikes são muito bem-vindos.

Tendencia: Veludo

Pegando carona na história do brilho, o veludo apareceu muito nas passarelas do inverno 2012 e promete ser o tecido da vez para vestidos, saias, conjuntinhos e macacões. Com textura macia, o veludo tem a cara do inverno e promete trazer sofisticação aos looks.
Além de ter a cara do inverno e fazer o que mais precisamos nesta época do ano (esquentar), o veludo é um tecido muito sofisticado que combina com todas as peças, horas do dia e as ocasiões. Quem acompanha as revistas, já viu editoriais todos montados tendo como base o veludo.
Neste inverno será possível encontrar calças, blazers, saias, bolsas, vestidos e até mesmo sapatos confeccionados em veludo. É só escolher o que mais combina com você e arrasar!

Tendencia: Aplicações / Texturas

Muitas grifes utilizaram bordados de lantejoulas e pedrarias em saias, blusas e casacos para trazer brilho às suas peças, mas nem só de brilho vão viver as aplicações. Super bacanas para trazer textura aos looks, as peças com esse tipo de trabalho (brilhantes ou não) com certeza vão fazer sucesso no inverno.
As texturas são um charme a parte, ainda mais quando estão juntas, vale couro, veludo, malha... Enfim, é só ter inspiração na hora de fazer esse mix! 
As  novas tendências nos permitem misturar tudo, desde o tecido mais simples, até o mais trabalhado, vale a pena apostar nessa tendência, pois promete bombar por muito tempo. Uma dica é sempre levar  uma peça coringa do seu armário na hora de esperimentar nas lojas, pois assim, é mais fácil fazer mix apaixonantes, e também evita indejadas trocas. Vale lembrar que o mix fica perfeito quando possui tudo que cai bem na sua modelagem corporal e estilo, assim fica bem mais fácil de compor um look. As estampas grandes não estam fora dessa temporada de moda não, fica lindo mix com estampas.

Tendencia: Brilho

Esse papo de que o brilho é mega tendência e já é bem vindo até durante o dia não é novidade pra ninguém. No inverno de 2011 as peças bordadas com paetês foram as protagonistas, enquanto nesse verão, os mais variados tecidos reluzentes pipocam aqui e ali. No inverno 2012, mais uma vez, não vai dar pra não brilhar. Bordados, fios de lurex, couros metalizados e muitas peças em cetim apareceram nas passarelas e prometem habitar nossos armários – só que agora, ao contrário do que foi apresentado nas temporadas passadas, as peças brilhantes vem combinadas com outras peças brilhantes. Vai encarar o desafio?
Não é mais novidade! O brilho é tendência fortíssima para a temporada outono/inverno que chega de uma forma, digamos assim, um pouco tímida.
Vocês também pode usar e abusar de muito brilho nos pés. A maquiagem é outra forma de andar de mãos dadas com a moda.
O cetim, pode acreditar, chega trazendo luxo e sensualidade às peças mais simples, podendo ser usado tanto durante o dia - desde que seja de uma forma mais discreta -  até mesmo para uma produção à noite, cheia de glamour! Agora, o que mais me encanta é, sem dúvidas, o “paetê”. Ele pode ser desde o fosco até o mais brilhante. Perfeitos para um jantar seguido de uma boa balada! Se usado com um jeans, por exemplo, ele vai super bem para um look durante o dia.Perfeito mesmo foi o vestido com paetês com um decote pra lá de generoso. De tirar o fôlego!Agora, uma dica que não podemos deixar de seguir é: ao usar uma peça brilhante durante o dia, combine-a com uma peça mais básica, de preferência toda lisa. Aposte em looks com brilho total para a noite. Sem dúvidas, você vai arrasar!

Tendencia: Couro

As peças em couro estão em alta desde o inverno passado e não sumiram do mapa nem agora. Então já deu? Não, não! Ele vai continuar firme e forte neste inverno. Em blusas, vestidos, saias longas ou curtas, o couro aparece como elemento principal e também em pequenos detalhes. A novidade fica por conta das peças que tem textura croco ou efeito de “tricô”.
É hora de apostar nas peças de couro, pois é a tendência de Outono Inverno que vai marcar as ruas. As peças de couro são bem versáteis e duradouras, podendo usar de dia e de noite. Vale a pena o investimento.  Sendo que o couro ecológico é mais macio e maleável, e dependendo do modelo, dá mais caimento ao produto. Sem falar no custo super bacana das peças.
O couro estará em vestidos, saias, calças, leggings, jaquetas, casacos, bolsas e acessórios, e pra completar, de todas as cores. Tem grande estilo para os dias mais frios à frente do outono e inverno.

Tendencia: Ombros arredondados

Não dá pra negar que os ombros estão em destaque há algumas temporadas, né? Pois agora, depois das ombreiras e dos bordados, o jeito mais atual de trazer o foco para essa região é apostar em peças a la Balenciaga, que tenham um shape arredondado e volumoso nos ombros.
Ta aí mais uma tendência que assusta de primeira, acostuma depois de um tempo e depois a gente passa a gostar: Os ombros arredondados. Aliás, detalhes nos ombros sempre foram meio polêmicos. A volta das ombreiras, e aqueles detalhes "pontudos" . Eu gosto mesmo é dos detalhes mais femininos, como as manguinhas bufantes (tenho várias).
 Será que vai pegar?
Isso só o tempo vai responder. O que me incomoda mesmo são as peças com mangas mais largas e a sensação de ombros caídos.Mas antes que vocês se assustem, já digo: é claro que dá pra aproveitar a tendência em peças menos conceituais e muito mais bonitas. Os ombros arredondados passam mais feminilidade do que os ombros demarcados que as ombreiras proporcionavam.Ta aí, peças bonitas, sem exageros e perfeitamente usáveis.
Desmistificamos?
 

Tendencia: Peles

Nada mais invernal e quentinho do que um casaco de pele, né? Tudo bem que aqui no Brasil o frio não é tanto, mas nem por isso as peles (e pelos) deixaram de aparecer nas passarelas. Em sais curtas, golas e capuzes, as peles – sintéticas, creio eu – servem muito mais para trazer charme e textura extra ao look do que para aquecer.
E uma das grandes apostas deste outono inverno é as peles fakes. Claro sem maltratar bichinhos por ai para andar na moda né!
Mas cuidado ! Não vá sair por ai misturando varias estampas e peças, procure usar uma peça em pele no vestuário, pois a pele da volume, muita mistura acaba ficando deselegante.
Uma boa opção é usar um casaco ou colete de pele  com uma calça bem justa.
Minha aposta esta nos coletes que permite varias combinações , sob uma camisa fica lindo ou até mesmo uma t-shirt para uma visual mais descontraído.
Pra quem quer estar na moda e bem aquecida pode optar pelos casacos em pele e ainda usar e abusar de coletes e acessórios a grande novidade fica por conta das polainas e bolsas e calçados

Tendencia: Tons terrosos

Aproveite para usar as cores mais vibrantes agora! Até cansar. Porque o inverno 2012 promete ser bem sóbrio e carregado de tons terrosos. No meio dos vários tons de marrom que prometem marcar o inverno, aparecem também um pouco de azul, vinho, mostarda e verde musgo – mas tudo mais “queimado”, discreto e “fechado” do que os tons berrantes do color block. Sei que muita gente  acha que a maioria das nuances do marrom nada mais são do que “cor de burro quando foge”, porém, diante de uma paleta tão ampla, que vai do nude ao marrom escuro, passando pelo ocre e camelo, fica fácil achar um tom que combine com o seu tom de pele sem te deixar “apagada”.
Como vimos nos desfiles do São Paulo Fashion Week – Inverno 2012 os looks em tons terrosos tomam o lugar do “preto e cinza” que sempre reinaram nos invernos.
Marrom, camel, areia, ferrugem, terra cota, cobre entre outros são usados separadamente ou  tudo juntos compondo um look
Os tons terrosos invadiram o inverno: o marrom, bordô e o ferrugem estão com tudo! O ferrugem é uma cor que está super em alta e estamos vendo bastante em street style em diversos tipos de produções, desde as mais descoladas até as mais elegantes.

Lenços e derivados *-*



Casquetes, faixas, chapéus e lenços são grandes aliados naqueles dias em que seu cabelo está, digamos, com vida própria e não há escova ou pente que o domine. Nesses chamados bad hair days, a dica é abusar desses recursos que, além, de domar os fios ainda acrescentam charme e beleza à produção.
Esses acessórios são ótimos recursos para um look ainda mais poderoso. Nas passarelas internacionais, marcaram presença em vários desfiles; na família real britânica, fazem a cabeça de Kate Middleton, que adora um fascinator; e nos tapetes vermelhos estão sempre compondo o look das celebridades mais antenadas às tendências.
Vou falar um pouco de cada um deles:
Afinal o que é casquete
Originárias na moda da década de 20, as casquetes são um mix de tiara e chapéu e após o casamento Real viraram febre entre as fashionistas
Os enfeites de cabelo possuem flores, folhas sobrepostas, penas, plumas, borboletas, tule, cristais… Varia de acordo com a criatividade e ousadia de quem a usa. Eu particularmente adoro as pretas de plumas!



 


 Cuidado aonde usar!! As casquetes são artigos de luxo e devem ser usadas em bailes, casamentos ou em uma balada mais chique, ok?
O que são Faixas?

Faixas e tiaras de cabelo  Juliana Paes
Desaparecidos por um tempo, alguns acessórios para cabelos voltaram com tudo. São as tiaras e as faixas. De elástico, de pano, de acrílico, elas enfeitam o cabelo, seguram os fios e dão um ar mais feminino ao look.

Publicidade
O acessório foi muito usado pela personagem Maíra, vivida por Juliana Paes na novela global "A Favorita". Para as mulheres de cabelos lisos e corte reto, é bom utilizar as faixas de tecido. "É bom usar desse jeito, prendendo o cabelo, porque aí o corte reto cai lisinho do lado. Então tem que prender na testa e usar todo o cabelo para trás, trazendo em cima da faixa", explica Fernanda Coelho, professora de produção de mora da Escola de Moda Sigbol.
Os cabelos repicados devem usar de outra maneira. "Esse estilo é melhor usar em cima do cabelo, no meio das madeixas". Ou seja, não pegue a tiara e puxe ela desde a testa até o cabelo. Coloque o acessório direto no meio dos fios.
Para os cortes com franja, vale dois jeitos: usar a faixa com a franja presa e com ela solta. Para o primeiro estilo, basta prender todos os fios juntos no acessório. Do segundo jeito, é só colocar a faixa depois da franja, que já cria um estilo diferente.
Os cabelos com volume devem usar o acessório do mesmo jeito que os fios lisos. "Como as madeixas são mais volumosas, se você coloca na testa fica legal. Um pouco mais para trás já cria muito volume", diz a especialista.
Também é legal prestar atenção nas cores. A cor do cabelo deve contrastar com a tonalidade do acessório. "Também tem as cores da moda. Para o verão terá muito azul, xadrez, bolinhas, vermelho, cores mais vivas", conta Fernanda.
Para dar o toque final, é importante perceber se a cor da faixa está em harmonia com o tom da roupa. "Não precisa combinar, mas precisa ter harmonia. Se você se olhar no espelho e tiver destoando muito, vai chamar a atenção", diz a professora. Na dúvida, vale a regra: roupa lisa, faixa estampada, e vice versa.

 
O que são chapeus 
Dentre os chapéus que estão mais na moda, podemos citar:
Chapéu Panamá Normalmente confeccionado de palha e com uma fita. Ele é pequeno e possui muito estilo e delicadeza.
Cowboy O chapéu de cowboy já deixou de ser algo apenas para rodeios e passou a ser um acessório muito utilizado nas praias. Eles podem ter diferentes cores e seu formato possui abas curvadas e charmosas.
Fedora Este chapéu já faz sucesso há algum tempo e é lindo.
Floppy ou com abas largas Ele é uma das tendências, além de ser muito charmoso e chamativo. Bem levinho e descontraído.
Outra coisa que está muito na moda são os lenços que podem ser colocado nos chapéus como nos floppys para dar um charme a mais.
O que você deve mesmo é jogar-se nesta moda e aproveitar para usar todos os tipos de chapéus que desejar!

Finalmente os lenços


Os acessórios são elementos que dão um toque diferente ao look e por vezes fazem o conjunto estar adequado à ocasião. O lenço é um acessório que dá para utilizar em qualquer altura, em qualquer estação e de várias formas.
Neste post apresentamos várias formas de utilizar este acessório:

 Pode colocar o lenço em triângulo, com uma das pontas para a frente e as outras duas ou para trás, ou dando a volta para a frente também, como nesta última imagem. Se estiver calor alargue mais a volta para não aquecer o pescoço.

Este lenço/cachecol vermelho que a Selena Gomez levou para a passadeira vermelha é de um estilo característico: é um lenço gola, que não tem pontas e coloca-se como se fosse um colar.

Outra forma de utilizar o lenço é dando um nó. Pode ser um nó mais apertado, mais perto do pescoço,… como gostar mais.

Pode também aproveitar um alfinete ou um aplique e dar um efeito diferente no lenço.
 


A forma mais comum de utilizar o lenço é como “cachecol”. Dependendo do tecido e do padrão pode ser utilizado tanto numa ocasião casual como numa ocasião mais informal.
Para lenços mais curtos dá um ar muito elegante colocá-los atados junto ao pescoço ou como laço na camisa.
Em épocas mais fresquinhas dá sempre maior proteção à zona do pescoço utilizar o lenço ou cachecol, enrolado, junto à zona do decote.
 

Para quem gosta de dar um ar diferente ao look pode utilizar um lenço solto à volta do pescoço:



Os lenços compridos podem ser utilizados como cintos:


Ou então para fazer de fita, para atar o cabelo ou como enfeite na cabeça:

 




Para quem gostar de coisas mais originais pode sempre atar um lenço à mala,
enrolá-lo e fazer um colar,


utilizá-lo como encharpe ou mesmo como top.


As utilizações são inúmeras e dão um toque de originalidade ao conjunto.