Quem sou eu

Minha foto
Haline Leite Gusmão, Guarulhos - SP, Ariana, nascida em 10 de abril, 18 anos, estudante de Turismo, namorando, viciada em maquiagens e esmaltes, fascinada por moda, e agora Blogueira, Viciada em Grey’s Anatomy, amo desesperadamete Jorge & Mateus,e sou corintiana, meu cabelo tem uma incrível vida própria, esqueço das coisas rápido, sou muito impaciente, sonho em ter um coala, sou quase totalmente bipolar, meu lugar preferido é meu quarto, minha cor predileta é rosa, amo frio, estudo ingles, fiz esse blog para me comunicar com as pessoas, de uma forma simples e rapida, gosto muito de esclarecer duvidas, e qualquer coisa entre em contato haline_lg@hotmail.com, Beijinhos.
Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Postagens populares

Seguidores

03 maio 2012

Lenços e derivados *-*



Casquetes, faixas, chapéus e lenços são grandes aliados naqueles dias em que seu cabelo está, digamos, com vida própria e não há escova ou pente que o domine. Nesses chamados bad hair days, a dica é abusar desses recursos que, além, de domar os fios ainda acrescentam charme e beleza à produção.
Esses acessórios são ótimos recursos para um look ainda mais poderoso. Nas passarelas internacionais, marcaram presença em vários desfiles; na família real britânica, fazem a cabeça de Kate Middleton, que adora um fascinator; e nos tapetes vermelhos estão sempre compondo o look das celebridades mais antenadas às tendências.
Vou falar um pouco de cada um deles:
Afinal o que é casquete
Originárias na moda da década de 20, as casquetes são um mix de tiara e chapéu e após o casamento Real viraram febre entre as fashionistas
Os enfeites de cabelo possuem flores, folhas sobrepostas, penas, plumas, borboletas, tule, cristais… Varia de acordo com a criatividade e ousadia de quem a usa. Eu particularmente adoro as pretas de plumas!



 


 Cuidado aonde usar!! As casquetes são artigos de luxo e devem ser usadas em bailes, casamentos ou em uma balada mais chique, ok?
O que são Faixas?

Faixas e tiaras de cabelo  Juliana Paes
Desaparecidos por um tempo, alguns acessórios para cabelos voltaram com tudo. São as tiaras e as faixas. De elástico, de pano, de acrílico, elas enfeitam o cabelo, seguram os fios e dão um ar mais feminino ao look.

Publicidade
O acessório foi muito usado pela personagem Maíra, vivida por Juliana Paes na novela global "A Favorita". Para as mulheres de cabelos lisos e corte reto, é bom utilizar as faixas de tecido. "É bom usar desse jeito, prendendo o cabelo, porque aí o corte reto cai lisinho do lado. Então tem que prender na testa e usar todo o cabelo para trás, trazendo em cima da faixa", explica Fernanda Coelho, professora de produção de mora da Escola de Moda Sigbol.
Os cabelos repicados devem usar de outra maneira. "Esse estilo é melhor usar em cima do cabelo, no meio das madeixas". Ou seja, não pegue a tiara e puxe ela desde a testa até o cabelo. Coloque o acessório direto no meio dos fios.
Para os cortes com franja, vale dois jeitos: usar a faixa com a franja presa e com ela solta. Para o primeiro estilo, basta prender todos os fios juntos no acessório. Do segundo jeito, é só colocar a faixa depois da franja, que já cria um estilo diferente.
Os cabelos com volume devem usar o acessório do mesmo jeito que os fios lisos. "Como as madeixas são mais volumosas, se você coloca na testa fica legal. Um pouco mais para trás já cria muito volume", diz a especialista.
Também é legal prestar atenção nas cores. A cor do cabelo deve contrastar com a tonalidade do acessório. "Também tem as cores da moda. Para o verão terá muito azul, xadrez, bolinhas, vermelho, cores mais vivas", conta Fernanda.
Para dar o toque final, é importante perceber se a cor da faixa está em harmonia com o tom da roupa. "Não precisa combinar, mas precisa ter harmonia. Se você se olhar no espelho e tiver destoando muito, vai chamar a atenção", diz a professora. Na dúvida, vale a regra: roupa lisa, faixa estampada, e vice versa.

 
O que são chapeus 
Dentre os chapéus que estão mais na moda, podemos citar:
Chapéu Panamá Normalmente confeccionado de palha e com uma fita. Ele é pequeno e possui muito estilo e delicadeza.
Cowboy O chapéu de cowboy já deixou de ser algo apenas para rodeios e passou a ser um acessório muito utilizado nas praias. Eles podem ter diferentes cores e seu formato possui abas curvadas e charmosas.
Fedora Este chapéu já faz sucesso há algum tempo e é lindo.
Floppy ou com abas largas Ele é uma das tendências, além de ser muito charmoso e chamativo. Bem levinho e descontraído.
Outra coisa que está muito na moda são os lenços que podem ser colocado nos chapéus como nos floppys para dar um charme a mais.
O que você deve mesmo é jogar-se nesta moda e aproveitar para usar todos os tipos de chapéus que desejar!

Finalmente os lenços


Os acessórios são elementos que dão um toque diferente ao look e por vezes fazem o conjunto estar adequado à ocasião. O lenço é um acessório que dá para utilizar em qualquer altura, em qualquer estação e de várias formas.
Neste post apresentamos várias formas de utilizar este acessório:

 Pode colocar o lenço em triângulo, com uma das pontas para a frente e as outras duas ou para trás, ou dando a volta para a frente também, como nesta última imagem. Se estiver calor alargue mais a volta para não aquecer o pescoço.

Este lenço/cachecol vermelho que a Selena Gomez levou para a passadeira vermelha é de um estilo característico: é um lenço gola, que não tem pontas e coloca-se como se fosse um colar.

Outra forma de utilizar o lenço é dando um nó. Pode ser um nó mais apertado, mais perto do pescoço,… como gostar mais.

Pode também aproveitar um alfinete ou um aplique e dar um efeito diferente no lenço.
 


A forma mais comum de utilizar o lenço é como “cachecol”. Dependendo do tecido e do padrão pode ser utilizado tanto numa ocasião casual como numa ocasião mais informal.
Para lenços mais curtos dá um ar muito elegante colocá-los atados junto ao pescoço ou como laço na camisa.
Em épocas mais fresquinhas dá sempre maior proteção à zona do pescoço utilizar o lenço ou cachecol, enrolado, junto à zona do decote.
 

Para quem gosta de dar um ar diferente ao look pode utilizar um lenço solto à volta do pescoço:



Os lenços compridos podem ser utilizados como cintos:


Ou então para fazer de fita, para atar o cabelo ou como enfeite na cabeça:

 




Para quem gostar de coisas mais originais pode sempre atar um lenço à mala,
enrolá-lo e fazer um colar,


utilizá-lo como encharpe ou mesmo como top.


As utilizações são inúmeras e dão um toque de originalidade ao conjunto.



0 comentários: