Blog Archive

Quem sou eu

Minha foto
Haline Leite Gusmão, Guarulhos - SP, Ariana, nascida em 10 de abril, 18 anos, estudante de Turismo, namorando, viciada em maquiagens e esmaltes, fascinada por moda, e agora Blogueira, Viciada em Grey’s Anatomy, amo desesperadamete Jorge & Mateus,e sou corintiana, meu cabelo tem uma incrível vida própria, esqueço das coisas rápido, sou muito impaciente, sonho em ter um coala, sou quase totalmente bipolar, meu lugar preferido é meu quarto, minha cor predileta é rosa, amo frio, estudo ingles, fiz esse blog para me comunicar com as pessoas, de uma forma simples e rapida, gosto muito de esclarecer duvidas, e qualquer coisa entre em contato haline_lg@hotmail.com, Beijinhos.
Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Postagens populares

Seguidores

12 abril 2012

Saias e Meias no frio *-*

Inverno é tempo de procurar saias em veludo e veludo cotelê, todo tipo de lã (desde as mais fininhas até às espessas, com tramas grossas), neoprene, tweed, couro e até os jeans mais pesados. Esses tecidos mais quentinhos não esticam (não têm elastano!), então as modelagens das saias escolhidas precisam ter espaço suficiente pra inclusão das aliadas número 1 dos modelos de inverno: as meias! Saia muito justinha fica agarrando no que envolve as pernocas e faz perder a liberdade. Ideal, então, é escolher formas que acompanhem a silhueta, mas sem marcar, sem grudar ne pele – em A, evasê, pregueadas, envelope, retinhas-soltas e tals.
E se com calça + blusa a gente já exercita coordenação de superfícies diferentes, com saia + meia + blusa o exercício fica muito mais rico! Ainda dá pra coordenar espessuras diferentes pra frios diferentes: meias mais translúcidas pra aquecer menos, meias mais opacas pra aquecer mais, leggings pra salvar pernocas aparecidas no friozão e meias vazadas, tipo arrastão, pra cobrir só o suficiente nos dias de temperatura intermediária. A escolha da meia também alcança o quesito adequação. As mais neutras, com pouco contraste quando coordenadas com as saias, vão agradar mais quem tem compromissos menos informais (ou quem tem quadril largo e perninhas grossas). As mais coloridas – e contrastantes na coordenação com as saias – frequentam com alegria compromissos mais desencanados e põem um sorrisão no rosto de quem quer desviar a atenção da parte de cima do corpo (alô, peitão! alô, ombrão!).
Mas meia-calça é acessório incondicional, né, que a gente atualiza de temporada em temporada mudando modelos, cores, texturas e tals. Nesse inverno tem meia de lã que vai até a coxa (mudando o decote de lugar quando deixa um pedacinho de perna à mostra, antes de encontrar a barra da saia!), tem meia de lã que cobre as canelas (boas pras donas de pernas longas e fininhas), tem sapatinhos masculinos que aquecem pézinhos – diz que aquecendo extremidades a gente até esquece do frio no resto do corpo! Mantendo a imagem feminina ainda é possível juntar as saias de inverno com sapatilhas e com botas elegantes. Se as européias conseguem, a gente também pode! Quer experimentar?

0 comentários: