Blog Archive

Quem sou eu

Minha foto
Haline Leite Gusmão, Guarulhos - SP, Ariana, nascida em 10 de abril, 18 anos, estudante de Turismo, namorando, viciada em maquiagens e esmaltes, fascinada por moda, e agora Blogueira, Viciada em Grey’s Anatomy, amo desesperadamete Jorge & Mateus,e sou corintiana, meu cabelo tem uma incrível vida própria, esqueço das coisas rápido, sou muito impaciente, sonho em ter um coala, sou quase totalmente bipolar, meu lugar preferido é meu quarto, minha cor predileta é rosa, amo frio, estudo ingles, fiz esse blog para me comunicar com as pessoas, de uma forma simples e rapida, gosto muito de esclarecer duvidas, e qualquer coisa entre em contato haline_lg@hotmail.com, Beijinhos.
Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Postagens populares

Seguidores

12 abril 2012

Porque não repetir roupas? acabe com essa maneira de pensar!

Quem não repete roupa nessa vida deixa de exercitar possibilidades de coordenação (e se diverte um pouco menos, a gente acha!). Tão gostoso quanto estrear uma roupa é ter a certeza de que ela deixa a gente linda — tanto que dá vontade de usar sempre. Então, pensando num “jeito-uniforme de se vestir”, a gente junta aqui umas direções pra que todo mundo repita suas peças favoritas sem medo de ficar sempre com a mesma cara. Vambora?


CLARO x ESCURO
Por exemplo: se no fim de semana você usou uma calça jeans cinza com regata branca, colete lilás e sandália douradinha, vale combinar durante a semana com camiseta marinho, cardigan preto, sapatilha roxa-escura. Entendeu? A mesma peça pode render combinações mais claras e mais escuras, e aí nem parece repetição!
LISO x ESTAMPADO
A partir da peça que se quer repetir é possível escolher outras peças lisas ou estampadas pra combinar. Um look todo liso já é bem diferente de um outro que tenha pelo menos uma estampa chamativa/marcante – imagina então se tem coordenação de estampas!
CASUAL x SOFISTICADO
A mesma peça – mesmo um shortinho jeans! – pode ser combinada pra ficar com cara mais arrumadinha ou mais desencanada. Dependendo dos tecidos e caimentos das outras peças, combinadas com a primeira e em comparação à ela, a formalidade do look aumenta ou diminui.
FRIO x CALOR
Também dá pra pensar em looks de frio e de calor com a peça que a gente mais ama, coordenada com outras que “puxem” o visual pra um lado e pro outro. Nem precisa só acrescentar casacos e cardigans, dá também pra combinar materiais mais quentinhos, modelagens mais estruturadas, acessórios mais pesados e tals.
ACESSÓRIOS
O jeito mais fácil de todos esses, né? Vamos tomar po exemplo um vestido qualquer que a gente ame: só da gente usar com sapatos diferentes (mais leves e mais pesados, mais abertos e mais fechados, opacos e brilhosos…), com coisas diferentes no pescoço (correntinhas finas ou colarzão, lenço ou broches no decote), com pulseiras e brincos e coisas no cabelo e mais… outra cara!
Isso tudo vale mais ainda quando a gente repete peças-amadas com um tempinho entre um look e outro! E é claro que tem mais mil outras oportunidades da gente exercitar nossa criatividade e fazer com que uma peça possa ser usada mil vezes de jeitos diferentes… vamos dividir dicas nos comentários? Alguém tem mais pra contar?!??

0 comentários: