Quem sou eu

Minha foto
Haline Leite Gusmão, Guarulhos - SP, Ariana, nascida em 10 de abril, 18 anos, estudante de Turismo, namorando, viciada em maquiagens e esmaltes, fascinada por moda, e agora Blogueira, Viciada em Grey’s Anatomy, amo desesperadamete Jorge & Mateus,e sou corintiana, meu cabelo tem uma incrível vida própria, esqueço das coisas rápido, sou muito impaciente, sonho em ter um coala, sou quase totalmente bipolar, meu lugar preferido é meu quarto, minha cor predileta é rosa, amo frio, estudo ingles, fiz esse blog para me comunicar com as pessoas, de uma forma simples e rapida, gosto muito de esclarecer duvidas, e qualquer coisa entre em contato haline_lg@hotmail.com, Beijinhos.
Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Postagens populares

Seguidores

13 julho 2012

Couro: shorts, calça e saia.

Breve história e tipos de couro

Muita gente pensa que usar couro é coisa de roqueiro modernino, mas a história conta que os egípcios já utilizavam o material com essa finalidade cerca de 3 mil anos A.C., também os gregos, os chineses e os índios norte-americanos conheciam a arte de curtir couro. Aliás, você sabia que os pergaminhos, usados para escrita na Idade Antiga, eram feitos com pele de ovelha, cabra e até bezerro?
Antes limitado aos motoqueiros e à galera do rock, o couro se popularizou e ganhou alternativas para quem se preocupa com seu impacto ambiental. Você sabe a diferença entre couro normal, ecológico e sintético?
  • Couro comum – obtido a partir de pele de animais, em especial bovinos. Seu processo de curtimento é prejudicial ao meio ambiente pois utiliza metais pesados.
  • Couro ecológico – também é feito de pele de animais, principalmente bovinos, mas utiliza materiais alternativos para o curtimento. Custa mais caro que o couro tradicional.
  • Couro sintético – só tem “couro” no nome, pois na realidade é feito de PVC (um derivado do petróleo) e só pode ser considerado “ecológico” se for feito de PVC reciclado.
Agora que já falei um pouquinho sobre o material, que tal nos inspirarmos em alguns looks?

Saias de couro:  a aposta da estação é mini, a saia lápis e a evasê. A minissaia de couro (foto 3) tem um apelo rocker e fica bem com botas e coturnos, mas também funciona com scarpin ou sapatilhas. A saia lápis (foto 2) exala poder e clama por um salto alto, para um look ainda mais glamouroso você pode optar por um scarpin cap toe.
As evasês (foto 1 – evasê plissado) são modelos românticos e democráticos, funcionam bem em quadris largos ou estreitos e podem ser combinados com sapatos com ou sem salto.
Para arrasar no inverno, experimente combinar sua saia de couro com uma meia-calça e complemente o visual usando camisa ou t-shirt com blazer ou jaqueta.
Atenção ao equilíbrio das proporções: procure combinar a mini e a saia lápis com blusas ou casacos volumosos, pois o couro é um material com apelo sexy.

Calças de couro: as mais comuns e fáceis de encontrar são as skinny (coladinhas na perna). Elas aparecem com várias opções de cores e texturas, podendo ser combinadas com ankle boots, scarpins, sandálias e até coturnos. Tudo depende do visual que você quer. Estas calças podem ser perigosas pois criam volumes indesejáveis. Se você quer apostar em uma neste inverno, a dica é optar pelos modelos em couro sintético, pois eles costumam ter elastano e vestem melhor as curvas da mulher brasileira. Falando em curvas, se a calça ressaltar o quadril largo, basta usar uma camisa compridinha, um blazer ou um casaco 7/8 que equilibre o visual.

Short de couro: confortáveis e femininos, os shorts podem ser combinados com diferentes tipos de calçados, desde o salto até o slipper. Você pode criar ótimos looks com seu short usando tricôs, camisas e até camisetas. Para deixar o look mais interessante, procure incluir uma “terceira peça” que pode ser um colete, um maxicolar, um blazer ou um cachecol. Mais uma vez vale o alerta do equilíbrio :)

Como cuidar?

Agora que você já aprendeu algumas formas de usar couro nesse inverno, que tal aprender a conservar sua peça para que ela continue linda por muitos e muitos invernos? As dicas são simples e podem prolongar a vida útil das roupas em couro, fazendo seu investimento valer a pena!

Cuidados com couro legítimo:
  • Guardar em local fresco e arejado, longe de roupas claras pois ele pode manchar outras peças;
  • Lave apenas com profissionais especializados;
  • Não exponha ao sol;
  • Para passar, coloque uma fronha ou outro tecido por cima e use uma temperatura moderada;
  • Passe vaselina líquida 1 a 2 vezes ao ano com um algodão levemente umedecido, principalmente nas áreas ressecadas.
Cuidados com couro sintético:
  • Só utilize um pano umedecido com água para fazer a limpeza. Produtos químicos podem estragar o couro sintético;
  • Superfícies lisas não devem ficar encostadas pois podem colar ou manchar;
  • Evite contato com o suor, pois ele pode enrijecer o material e fazer com que ele descasque;
  • Para passar, coloque uma fronha ou outro tecido por cima e use uma temperatura moderada.
 Então é isso, espero que o post possa ajudá-las na hora de montar os looks e que todas arrasem no inverno que está chegando! Quem tiver dúvidas sobre peças em couro ou sugestões para o próximo post, basta deixar comentário ok?

0 comentários: