Quem sou eu

Minha foto
Haline Leite Gusmão, Guarulhos - SP, Ariana, nascida em 10 de abril, 18 anos, estudante de Turismo, namorando, viciada em maquiagens e esmaltes, fascinada por moda, e agora Blogueira, Viciada em Grey’s Anatomy, amo desesperadamete Jorge & Mateus,e sou corintiana, meu cabelo tem uma incrível vida própria, esqueço das coisas rápido, sou muito impaciente, sonho em ter um coala, sou quase totalmente bipolar, meu lugar preferido é meu quarto, minha cor predileta é rosa, amo frio, estudo ingles, fiz esse blog para me comunicar com as pessoas, de uma forma simples e rapida, gosto muito de esclarecer duvidas, e qualquer coisa entre em contato haline_lg@hotmail.com, Beijinhos.
Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Postagens populares

Seguidores

26 julho 2012

Truques de maquiagem *-*


Algumas meninas me contam que não se dão muito bem com a sombra preta. Para quem fica com receio de fazer um olhão bem pretão a dica é usar o preto na pálpebra mas trocar a cor por marrom no côncavo. Assim o degradê fica mais sutil e não precisa ter medo de pesar a mão demais. É uma forma de ir se adaptando para depois só usar o preto.

Esse truque ajuda na hora de usar delineador e também para marcar o formato da sombra. Basta pegar um pedaço de fita adesiva, tirar um pouco da cola na mão e colocar no rosto fazendo uma diagonal do cantinho do olho até o fim da sobrancelha. Daí não precisa ter medo de usar o delineador ou sombra, que eles não vão borrar.




Oh, essa foto é só para mostrar melhor a linha imaginária que faz o limite até onde a sombra pode ir.

Está sombra é a Kreati na cor Purple Neon.
Sombra em pó sempre faz muita sujeira né? Para tirar aqueles pozinhos que caíram na bochecha também podemos contar com a ajuda da fita adesiva. Só apertar ela contra a pele, cuidando para não borrar ainda mais a coisa toda.

Olha como ela se encarrega de tirar a sombra da nossa pele!

Outra sugestão para o mesmo problema da sujeira com a sombra é antes de começar a maquiagem, passar uma cobertura bem generosa de pó abaixo do olho. Depois de fazer toda a make, use um pincel gordinho para “varrer” o pó em excesso da pele. Nunca usei essa dica, mas vira e mexe alguém me conta nos comentários que é uma mão na roda.

E lá vai mais um truque para mudar a cor do batom. Para clarear as cores muito chamativas, dá para aplicar uma camadinha de corretivo por cima. Só não esquece de espalhar tudo com o dedo para a cor ficar bem misturada.

Aqui usei corretivo por cima do Centrifuchsia da Lime Crime.

E por último, falei que dava para usar o shampoo de neném para tirar maquiagem, né? Pois ele também é uma beleza para lavar pincéis.
 

Como assim pincel de esfumar para espalhar corretivo? Mas esse pincel não é para sombra? É o mundo das adaptações minha gente! A diferença entre o pincel de cerdas mais firmes é que o resultado fica mais suave, parece que o corretivo fica melhor espalhado e mais “fininho” no rosto. Meio frescurite, eu sei, mas ultimamente só tenho usado este pincel com o corretivo, este da foto é o E40 da Sigma.


Já pensou em usar delineador na linha d’água invés de lápis? A dica funciona com o Fluidline da MAC e a sensação que tenho é que ele fica parado no lugar por mais tempo. Agora vale falar, sei que funciona com esse, mas não sei se deve arriscar com outro marca, pois vai que o negócio irrita o olho ou algo do tipo!
Ah, com o pincel também é mais fácil de fazer o traço na linha d’água na parte de cima da pálpebra.

 Shampoo Johnson’s é uma baita ajuda na hora de tirar rímel à prova d’água. Só usar ele como se fosse um sabonete líquido, lavando os olhos (e cílios) com delicadeza que o rímel sai todinho, não precisa nem de demaquilante. (Agradecimentos a Marininha por me mandar a foto toda trabalhada no oncismo.)

Comprou aquela base show pela internet e quando chegou viu que a cor era uns 3 tons acima do seu? Não se aflija! Um truque para usar a dita cuja é misturar um pouquinho do produto com um hidratante facial e usar normalmente, como se fosse um creminho com cor. O resultado não é como o da base, já que ela fica diluída, mas pelo menos o investimento não fica encalhado no armário.

Essa é bobinha, mas vale falar. Sabe esses produtos em creme e que vem em potinho? Enquanto estiver se maquiando e levando um tempão para fazer um olho ficar igual ao outro, deixe os vidrinhos virados para baixo. Eu costumo demorar um tanto para acertar o delineador e enquanto estou me batendo, o delineador fica lá aberto e secando DIANTE DOS MEUS OLHOS. Melhor deixar a boca virada para poupar a AÇÃO DO TEMPO.

Por último, está ligada que balm é uma mão na roda para evitar lábios ressecados, né? Pois tenho usado ele a noite e quando acordo, meus lábios estão hidratadinhos. Coloco uma camada fina antes de dormir e tcham, no dia seguinte tá uma beleza.

0 comentários: