Quem sou eu

Minha foto
Haline Leite Gusmão, Guarulhos - SP, Ariana, nascida em 10 de abril, 18 anos, estudante de Turismo, namorando, viciada em maquiagens e esmaltes, fascinada por moda, e agora Blogueira, Viciada em Grey’s Anatomy, amo desesperadamete Jorge & Mateus,e sou corintiana, meu cabelo tem uma incrível vida própria, esqueço das coisas rápido, sou muito impaciente, sonho em ter um coala, sou quase totalmente bipolar, meu lugar preferido é meu quarto, minha cor predileta é rosa, amo frio, estudo ingles, fiz esse blog para me comunicar com as pessoas, de uma forma simples e rapida, gosto muito de esclarecer duvidas, e qualquer coisa entre em contato haline_lg@hotmail.com, Beijinhos.
Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Postagens populares

Seguidores

13 julho 2012

Tendência: Cap Toe

Os sapatos cap toe foram febre na década de 70 e 80 e, como a moda dá voltas, esse estiloressurgiu como uma deliciosa surpresa para 2012. Ultimamente, o flagra de celebridades usando esses calçados têm sido cada vez mais frequentes, e prometem ser uma grande aposta para esse ano.

Criado por ninguém menos do que Coco Chanel, esse modelo não teve dificuldades para cair no gosto da mulherada e está voltando em uma versão repaginada, que promete causar muito frisson.

Esse calçado é parecido com um scarpin, porém possui uma ponteira, confeccionada de cor ou material diferente do restante do sapato. A novidade fica por conta do bico, que antigamente era na cor preta e hoje podem ser encontrados em uma grande variedade de tonalidades e modelos, conferindo maior charme e personalidade ao calçado. Outra característica dos cap toes modernos são os adornos, geralmente feitos na emenda da ponteira, entre as duas cores, com aplicações, correntes ou strass.

Já é possível encontrar sapatos desse estilo na maioria das lojas de calçados espalhadas pelo país e estão disponíveis em duas versões, uma com salto e a outra sem. Algumas marcas, apostando no estilo vintage (que está com tudo em 2012), trazem alguns modelos em verniz que conferem muita elegância.



 Como usar
De um modo geral, não existem restrições quanto o uso do cap toe, pois o modelo pode ser combinado com diversos estilos, sem que haja conflito entre as peças. A dica é evitar o uso de roupas coloridas, confeccionadas inteiramente com estampas florais, pois normalmente não formam um look muito harmonioso. Calças jeans, saias e vestidos sociais ficam ótimos e podem ser usados sem medo.

Como o modelo de sapato é mais formal, tendendo ao social, a dica é optar por peças de roupa que também sigam esse estilo. Cintos e bolsas são acessórios indispensáveis que não podem ser deixados de lado.

Dicas para acertar na combinação
As pessoas que não gostam de ousar podem apostar em modelos com ponteira confeccionadas em material diferentes, porém na mesma cor do restante do calçado, de modo que o cap toe funcione como um scarpin convencional.

Nos casos onde a ponteira é colorida, o ideal é não limitar a escolha do look apenas à cor do bico do sapato, levando em conta o calçado como um todo e criando looks baseados no restante do modelo. É possível criar visuais em color blocking ou até monocromáticos, mesmo usando cap toe.

Para arrasar em 2012, é importante não ter medo e aderir à moda cap toe, produzindo looks belíssimos e cheios de atitude, confiram algumas idéias :


0 comentários: