Quem sou eu

Minha foto
Haline Leite Gusmão, Guarulhos - SP, Ariana, nascida em 10 de abril, 18 anos, estudante de Turismo, namorando, viciada em maquiagens e esmaltes, fascinada por moda, e agora Blogueira, Viciada em Grey’s Anatomy, amo desesperadamete Jorge & Mateus,e sou corintiana, meu cabelo tem uma incrível vida própria, esqueço das coisas rápido, sou muito impaciente, sonho em ter um coala, sou quase totalmente bipolar, meu lugar preferido é meu quarto, minha cor predileta é rosa, amo frio, estudo ingles, fiz esse blog para me comunicar com as pessoas, de uma forma simples e rapida, gosto muito de esclarecer duvidas, e qualquer coisa entre em contato haline_lg@hotmail.com, Beijinhos.
Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Postagens populares

Seguidores

16 julho 2012

Passo a passo: Cardigã com perolas

Vamos colocar a mão na massa e botar nosso lado “prendado” para fora? Vem gente!
Para bordar seu cardigã, você vai precisar de:
[ 1 ] Um cardigã na cor e tamanho de sua preferência
[ 2 ] Pérolas, pingentes ou outro penduricalho que você deseja pregar no seu casaquinho
[ 3 ] Tesoura
[ 4 ] Fita métrica (opcional)
[ 5 ] Linha 100% algodão na cor do cardigã e agulha
Antes de começar, você deve decidir se quer bordar de forma simétrica ou aleatória. Caso queira fazer algo bem certinho, você deve medir a distância entre cada pérola usando fita métrica ou régua e marcando com giz para tecido.
O meu bordado é aleatório, procurei concentrar as pérolas nos ombros e ir aumentando a distância entre elas ao longo do tronco. A vantagem de bordar sem se preocupar com a simetria é poder ir preenchendo espaços e deixando o cardigã do seu jeito. Você também pode misturar pingentes, canutilhos ou outros penduricalhos. 
Depois de decidir como você fará o bordado do seu cardigã, é hora de trabalhar! Com a agulha na linha, dê duas voltas em torno de cada pérola e no avesso da peça, faça um pequeno nó.
Cuidado para não tensionar muito a linha, senão ela pode arrebentar durante o uso. É importante bordar cada pérola individualmente, pois se uma se soltar, será mais fácil repor. Depois de bordar, basta cortar as pontinhas que sobraram da linha para deixar o avesso bem bonito e a vovó orgulhosa.
Está pronto! O resultado fica como este das fotos abaixo.
Espero que tenham gostado e que seja útil! Se tiver alguma dúvida sobre este tutorial, basta deixar nos comentários que eu respondo!

0 comentários: