Quem sou eu

Minha foto
Haline Leite Gusmão, Guarulhos - SP, Ariana, nascida em 10 de abril, 18 anos, estudante de Turismo, namorando, viciada em maquiagens e esmaltes, fascinada por moda, e agora Blogueira, Viciada em Grey’s Anatomy, amo desesperadamete Jorge & Mateus,e sou corintiana, meu cabelo tem uma incrível vida própria, esqueço das coisas rápido, sou muito impaciente, sonho em ter um coala, sou quase totalmente bipolar, meu lugar preferido é meu quarto, minha cor predileta é rosa, amo frio, estudo ingles, fiz esse blog para me comunicar com as pessoas, de uma forma simples e rapida, gosto muito de esclarecer duvidas, e qualquer coisa entre em contato haline_lg@hotmail.com, Beijinhos.
Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Postagens populares

Seguidores

13 julho 2012

Tudo sobre: Xadrez

                               
                  
O xadrez tem presença garantida no guarda-roupa de mulheres que prezam pelos clássicos. Isso porque a padronagem funciona tanto na moda feminina quanto na masculina, e participa de produções que percorrem do estilo cowboy ao grunge.

Democrático? Sem dúvida. Afinal, os tecidos xadrezes podem ser usados por todos os tipos de mulheres, sejam elas magras ou gordinhas.

Xadrez Burberry: Criação da grife Burberry em 1924, esse xadrez tornou-se sua marca registrada. Nessa padronagem, o xadrez é formado por listras mais largas combinadas com listras finas.

Pied-de-poule: Do francês, “Pé de galinha”. A diferença para o pied-de-coq está no tamanho, pois o pied-de-poule é miúdo (O pied-de-coq tem quatro pontas, ao invés das tradicionais três do pied-de-poule). Mas foi Coco Chanel quem o transformou em um clássico e popularizou a padronagem, usando-a nos seus clássicos tailleurs.

Grunge: Listras largas combinadas com listras mais finas, ganhou popularidade a partir dos anos 80 e se consolidou nos anos 90.

Tartan Escocês: Em inglês, tartã significa tecido de lã leve. Originário das padronagens utilizadas pelos clãs escoceses sendo, gada tipo de padrão, referente a um clã, distinguindo uns dos outros. Tartã é uma trama fechada, possuindo listas diferentes que se cruzam e formam o xadrez.

Xadrez Vichy: Os quadradinhos coloridos sobre um fundo branco foram muito usados na década de 50. De quadrados miúdos, aparece bastante em aventais e toalhas de mesa. Os tons costumam ser vermelho, branco e preto. A estampa é original da cidade francesa de Vichy, que fabricava tecidos leves de algodão para aventais e camisas.

Buffalo: Também conhecida como Buffalo Plaid, é uma forma mais simples de xadrez com apenas duas cores e listras mais grossas. É típicamente americana e considerada a estampa dos lenhadores. Diz a lenda que, recebeu este nome porque os índios trocavam couro de búfalo por esse tecido. Parece ter origem remota no tartan escocês do clã MacGregor (vermelho e preto).

Old England: Tradicional da antiga Inglaterra, sua padronagem lembra a do Tartan.

Madras: Xadrez de fio tinto que é formado na tecelagem. Esta padronagem é mais delicada, marcada por tecidos leves e linhas coloridas.

Pied-de-coq: A estampa bicolor é maior e lembra a pegada de um galo. Daí seu nome (Piede-de-coq: “Pé de galo”). Parecido com o pied de poule.

Prince of Wales (Príncipe de Gales): o padrão original desta padronagem de xadrez é o preto e branco. Perfeito para roupas de alfaiataria pela predominância de cores sóbrias, como o cinza e o preto. Em tons neutros e complementares, ele é discreto e sóbrio.

Argyle: É o xadrez com padrão a partir de losangos transpassado por listras geralmente em cores contrastantes.

Tartan: Esse xadrez é típico de trajes escoceses. Sua característica principal é possuir listras coloridas que criam desenhos de variadas larguras.

0 comentários: