Quem sou eu

Minha foto
Haline Leite Gusmão, Guarulhos - SP, Ariana, nascida em 10 de abril, 18 anos, estudante de Turismo, namorando, viciada em maquiagens e esmaltes, fascinada por moda, e agora Blogueira, Viciada em Grey’s Anatomy, amo desesperadamete Jorge & Mateus,e sou corintiana, meu cabelo tem uma incrível vida própria, esqueço das coisas rápido, sou muito impaciente, sonho em ter um coala, sou quase totalmente bipolar, meu lugar preferido é meu quarto, minha cor predileta é rosa, amo frio, estudo ingles, fiz esse blog para me comunicar com as pessoas, de uma forma simples e rapida, gosto muito de esclarecer duvidas, e qualquer coisa entre em contato haline_lg@hotmail.com, Beijinhos.
Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Postagens populares

Seguidores

28 julho 2012

Tudo sobre: Iluminador

Sabendo usar, você fica perfeita. Mas se não souber, amigaaa… vão te achar com cara de frigideira pronta pra receber um ovo pra fritar. Então vamos aprender como usar esse aliado da make perfeita djá!!!
As áreas que podem receber a luz da riqueza são as seguintes:
Só que por favor minha gente, não vão usar tudojuntomisturadoaomesmotempo. Escolha a parte do rosto que você quer ressaltar ou afinar e se joga!!

Na área “C”: é o principal ponto de aplicação do iluminador. Esse é o que te deixa com mais cara de rica de todos! Define as bochechas e, chegando até a sombrancelha, ajuda a iluminar e realçar o olhar.

Canto interno dos olhos: quer conseguir um olhar fatal na hora? iluminador lá no cantinho interno te dá isso rapidinho! Abre muito muito o olhar.

Na área “V”: Sabe o vezinho que fica em cima do lábio superior? Quer ficar bocão? Então passa iluminador lá (bem sutilmente) pra você ver o resultado. Realça os lábios e dá a falsa impressão de lábios mais cheios, volumosos…

Para corrigir imperfeições: Caso seu nariz seja o inimigo número um da sua face, utilize o amigo iluminador. Para afinar, ilumine a lateral e para diminuir ilumine a pontinha do nariz. Já quem tem queixo pequeno pode aplicar o iluminador neles que automaticamente seu queixo ficará ressaltado. Para quem tem rosto fino o iluminador deve ser utilizado na região do osso da mandíbula. E para rostos quadrados o iluminador deve ser usado no centro da testa.
Cansou? Não? então vamos falar sobre texturas…


Creme: é a mais prática, mas é a que menos dura. Prefira tons pérola, ou champanhe.

Líquido: use no canto interno dos olhos, região do “V” ou do “C”, sendo que a do “C” você espalha com um pincelzinho de base ou com os dedos mesmo. Para prolongar o efeito, utilize uma camadinha fina de pó por cima (essa dica vale também pro iluminador cremoso).

Lápis: Pode ser utilizado na região “V” e no canto interno dos olhos.

Pó: é a que tem maior fixação e pode ser usado por todas nós em todas as partes. Observe somente o pincel que irá utilizar. Para o canto interno dos olhos e área “V”, prefira pincéis mais finos e para a área “C”, use pincel de blush.

DICAS FINAIS
• O iluminador deve ser o último do make.
• Quem tem pele oleosa pode usar.
• Ele também pode ser usado no corpo (ossos da clavícula e ombros). Fica maaaaaravilhoso.
• Muito cuidado na hora de usar na testa. Caso exagere, pode ficar a cara do óleo.
• Pode iluminar várias partes ao mesmo tempo? pode, mas sempre com MUITA moderação.
• Quando for aplicando o iluminador, mexa o rosto para ver se não está ficando muito carregado, pois ele varia de acordo com a luz. Caso você tenha carregado, tente tirar o excesso com um pincel (o vassourinha é ótimo).
• E por último, treine bastante em casa sua maquiagem. Isso é super importante pra na hora H não ficar desesperada carregando muito em alguns lugares.

0 comentários: