Quem sou eu

Minha foto
Haline Leite Gusmão, Guarulhos - SP, Ariana, nascida em 10 de abril, 18 anos, estudante de Turismo, namorando, viciada em maquiagens e esmaltes, fascinada por moda, e agora Blogueira, Viciada em Grey’s Anatomy, amo desesperadamete Jorge & Mateus,e sou corintiana, meu cabelo tem uma incrível vida própria, esqueço das coisas rápido, sou muito impaciente, sonho em ter um coala, sou quase totalmente bipolar, meu lugar preferido é meu quarto, minha cor predileta é rosa, amo frio, estudo ingles, fiz esse blog para me comunicar com as pessoas, de uma forma simples e rapida, gosto muito de esclarecer duvidas, e qualquer coisa entre em contato haline_lg@hotmail.com, Beijinhos.
Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Postagens populares

Seguidores

16 julho 2012

Tudo sobre: Aumentar os olhos no make

 Não usar lápis-de-olho preto na linha d’água
Lei fundamental da vida: preto emagrece/diminui, e o branco engorda/aumenta. Isso serve para maquiagem também. Portanto, se você colocar um limite preto na linha d’água inferior vai criar ilusão de que os olhos são menores. Já o delineado superior não diminui o tamanho dos olhos principalmente se você fizer o traço para cima e caprichar no rímel.

Usar lápis claro na linha d’agua
Antítese da dica anterior: se você usar lápis claro (bege/branco-rosado) na linha d’água, a impressão é que os olhos são maiores. O problema é que a tal linha d’água tem esse nome popular por um motivo, né, então maquiagem sai com rapidez. Você pode e deve extender o traço para a raiz dos cílios (sem deixar formar bolinhas) e dar uma esfumadinha, para que dure mais tempo.

Usar delineador cremoso (ou sombra) claro rente aos cílios inferiores
Essa dica é para aumentar ainda mais! O único cremoso que tenho é Creaseless Eyeshadow da Benefit ; se alguém souber de outro, deixe nos comentários! Esfumar sombra clarinha também cria esse efeito.

Iluminador nos cantos internos
Tire qualquer coisa escura que exista entre os seus olhos e o nariz (pode ser com base, corretivo…). Aí dê uma iluminada. Por exemplo, você pode usar o Touche Éclat junto ao canto interno dos olhos. Dependendo da hora (ou da sua disposição), uma “sombra iluminadora” dá um efeito mais lindo ainda. Para quem tem a Naked Palette, a cor Sin é um ótimo exemplo.

Capriche no rímel
Além dos superiores (se tiver postiços, melhor ainda) , use rímel nos cílios inferiores. Em geral eles são clarinhos (mas ainda assim medem lá seus 2-3 mm), então quando você os colore, dá impressão que seu olho é 2-3 mm maior!

Jogo de sombras mais claro
Quanto mais escura a coloração da “pálpebra móvel”, menores parecem os olhos. Procure usar cores claras e/ou brilhantes.

  Arqueie as sobrancelhas
Quanto maior a ilusão de que as sobrancelhas estão afastadas dos olhos, maior eles parecem. Você pode fazer isso de várias formas: com o próprio desenho, iluminando em baixo delas ou com botox na testa (hehe, sério).

  Tire a atenção da boca
Claro que não é obrigatório, mas caso queira aumentar ainda mais a importância dos olhos no rosto, use um batom cor-de-boca, clarinho, nude, etc
9) Resumindo…
Antes de fazer este post, lembrei da hora de um vídeo de uma menina (oriental!!) que ensina a fazer os olhões da Lady Gaga no clipe Bad Romance. Ela ainda usa uns recursos diferentes como lentes coloridas (e a Gaga usa até computação) mas, até chegar lá, a maquiagem fez uma diferença gigantesca. E vocês verão que ela usou (de uma forma exagerada) todos os recursos que citei acima.
E se vocês quiserem um exemplo de celebrity linda com olhos pequenos – que às vezes usa truque para aumentá-los, às vezes não, olha:

0 comentários: