Quem sou eu

Minha foto
Haline Leite Gusmão, Guarulhos - SP, Ariana, nascida em 10 de abril, 18 anos, estudante de Turismo, namorando, viciada em maquiagens e esmaltes, fascinada por moda, e agora Blogueira, Viciada em Grey’s Anatomy, amo desesperadamete Jorge & Mateus,e sou corintiana, meu cabelo tem uma incrível vida própria, esqueço das coisas rápido, sou muito impaciente, sonho em ter um coala, sou quase totalmente bipolar, meu lugar preferido é meu quarto, minha cor predileta é rosa, amo frio, estudo ingles, fiz esse blog para me comunicar com as pessoas, de uma forma simples e rapida, gosto muito de esclarecer duvidas, e qualquer coisa entre em contato haline_lg@hotmail.com, Beijinhos.
Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Postagens populares

Seguidores

30 julho 2012

Tudo sobre: Corretivos coloridos


Corretivo colorido sempre gera dúvidas e algumas pessoas não gostam deles. Mas sabendo usar e aplicando cada cor nos locais corretos, eles são sim sempre bem vindos.

Tipos de corretivos:

Líquido: O mais indicado por não marcar muito, principalmente para peles secas e maduras, pois a sua textura leve não destaca rugas e linhas de expressão; este produto normalmente vem com aplicador, use em pequenas quantidades e arremate com batidinhas leves usando o dedo anelar (que possui pressão mais suave), comece com uma camada bem fininha só reaplique se for realmente necessário, lembre-se: Sua intenção é camuflar o problema e não destacá-lo!

Creme: Ideal para áreas que exigem cobertura maior como a área em torno dos olhos, sardas, os vasinhos das laterais do nariz e regiões despigmentadas como sinais de nascença brancos, neste caso utiliza-se a tonalidade vermelha, veja mais abaixo. Para pele oleosa é preciso muita cautela ao utilizar este tipo de corretivo, aconselho uma preparação cuidadosa da pele antes (limpar, tonificar, hidratar), e o uso de um produto secativo/matificante.


Bastão: Como este tipo possui a textura bem espessa, favorece a peles normais e jovens, caso contrário ficará bem pesado.

Lápis: O mais indicado para peles oleosas e acneicas, sua textura é mais seca e firme, mas tenha muito cuidado, pois durante o dia aplicação pode ser percebida, principalmente sob luz fluorescente.

Pra que serve cada cor?
  • Corretivo amarelo: Para olheiras roxas e hematomas.
  • Corretivo roxo/lilás: Manchas marrons, amarelas e laranjas. Também é ótimo para espinhas amareladas.
  • Corretivo verde: Manchas vermelhas, como acne, cicatrizes, espinhas e vasinhos.
  • Corretivo laranja: Para olheiras escuras, com tons roxos ou azuis.
  • Corretivo vermelho: Para olheiras esverdeadas ou para manchas brancas.
  • Corretivo azul: Para manchas marrons e laranjas.
Como usar?
 
É claro que como todo produto, os corretivos coloridos também tem seus truquezinhos. A maioria das pessoas que não gostam deles, é porque não sabem usar direito (só para frizar, eu disse "maioria" e não todo mundo). Por isso é importante fazer a aplicação correta para obter melhor resultados. Para não errar, basta seguir estes passos:
  • Aplique a sua base de costume.
  • Aplique o corretivo colorido nas manchas.
  • Por cima do corretivo colorido, aplique o corretivo com o seu tom de pele. 
Pronto, é isso! Com certeza o último passo é fundamental para a aplicação correta. Nada de sair por aí sem uniformizar o tom da pele hein? Outra dica muito importante e que é essencial para todos os corretivos: não esfregue! Sempre aplique o corretivo com leves batidinhas, isso vai deixar ele bem natural e ninguém vai perceber que você está com ele. E mais uma coisinha, dica que eu uso e que acho importantíssima: não exagere na quantidade de corretivo. Pegue uma pequena quantidade e use-a até você ter certeza que acabou e que precisa de mais. Aplicar uma grande quantidade de uma só vez, só vai fazer o corretivo ficar concentrado em um único lugar e ainda deixar sua pele manchada. Então, tome cuidado.

 
 
Para uso pessoal...
Se você não é maquiadora e não trabalha com maquiagem, assim como eu, a dúvida é ainda maior na hora de comprar uma paleta dessas. Mas depois de pesquisar e ver certinho quais são as vantagens, fiquei com vontade de ter a minha. Mas e então, o que eu descobri? Bom, sabe quando você vai lá, compra um corretivo (na maioria das vezes por catálogo ou pela internet) e quando ele chega a cor não dá certo e você acaba tendo que pedir outro? É aquela confusão toda não é mesmo? Investir em uma paleta de corretivos acaba com todos esses transtornos. Veja só a listinha de benefícios que eu descobri:
  • Ótima para descobrir a sua cor de corretivo. Assim, quando você for comprar um corretivo separado, vai saber exatamente qual o tom se adapta melhor a sua pele.
  • Cores para as diversas áreas do rosto. Não é porque um corretivo fica ótimo nas olheiras que vai ficar bom nas espinhas ou áreas vermelhas. Com uma paleta com várias cores você pode ir testando e ver qual cor esconde melhor cada tipo de mancha.
  • Você não precisa usar ela sozinha, compre em conjunto com a sua irmã, mãe, tia, sei lá. Dividam! O preço vai sair bem em conta e provavelmente vocês não iram usar as mesmas cores, cada uma tem o seu tom de pele.
  • Quando a sua cor acabar, você pode fazer misturinhas e criá-la novamente.
  • Você vai economizar muito. Pense bem: se você comprar um corretivo separado para cada área do rosto, imagine quanto não vai ficar? A paleta, além de ser mais prática, também sai bem mais em conta pensando por esse lado.

0 comentários: